Faq´s:

  • È seguro fazer compras em mipi.pt?
    Sim, MIPI.PT mantém uma constante preocupação com a segurança dos seus dados pessoais.
  • Os preços de MIPI.PT incluem IVA?
    Sim, todos os preços incluem Iva á taxa legal em vigor.
  • Vou receber um documento da compra efectuada?
    Sim após a compra irá receber uma fatura/recibo por parte da Mipial - venda e reparação de electrodomésticos sociedade unipessoal lda. Na entrega receberá também uma guia de transporte e que poderá ser do nosso fornecedor, caso seja feita uma entrega direta por parte do nosso fornecedor, que devrá assinar.
  • O que preciso de fazer para efectuar compras em MIPI.PT?
    Tem de registar-se na MIPI.PT, bastando para isso clicar sobre o botão “CRIAR REGISTO” e seguir todos os passos que lhe são apresentados.


    Será necessário indicar um endereço de e-mail válido, que será o “Utilizador”, para onde será enviado um link para activação da sua conta.


    Tendo activado a sua conta já poderá fazer compras em MIPI.PT
  • Como posso fazer uma compra em MIPI.PT?
    Para efectuar uma compra em MIPI.PT é necessário que o Utilizador já tenha procedido ao seu registo, e entrado na MIPI.PT com o endereço de e-mail que escolheu para "Utilizador", introduzindo a "Palavra Passe" escolhida.


    A pesquisa dos artigos pretendidos, que também pode ser realizada sem se ter registado, efectua-se através da navegação no “Catálogo de Produtos”, presente do seu lado esquerdo do ecrã, ou da opção “Procura Geral”, existente no canto superior esquerdo.

    Depois de ter identificado cada um dos artigos que pretende, deverá adicioná-lo ao “Carrinho de Compras”, clicando no botão “Adicionar”, que aparece associado ao produto pretendido.

    Depois de adicionar ao “Carrinho de Compras” todos os artigos que pretende, deverá clicar no Carrinho de Compras existente no canto superior direito do ecrã, clicar em "realizar encomenda", caso pretenda, pode alterar os dados de faturação e de envio, deverá depois escolher o modo de pagamento. Poderá acrescentar alguma observação.
    Deve “Finalizar a Encomenda”, encontrando disponível no ecrã toda a informação referente às condições da sua encomenda, podendo imprimi-la. Receberá posteriormente um idêntico e-mail de confirmação da compra efectuada.

    Finalmente, a sua Compra só se tornará efectiva após pagamento.
  • Posso consultar o estado da minha encomenda?
    Sim. Em qualquer momento poderá consultar o estado da sua encomenda, clicando em “Area pessoal / Encomendas”, desde que tenha efectuado a entrada em MIPI.PT com o seu código de Utilizador e Palavra Passe.
  • Posso encomendar um artigo que não encontro em MIPI.PT?
    Sim. Para tal deverá contactar-nos por info@mipi.pt ou pelo tcket da sua area pessoal, indicando a marca e a referência do produto que pretende, solicitando informações e procedimentos.
  • Como sei se a encomenda foi correctamente efectuada?
    Imediatamente após finalizar a compra são-lhe apresentados todos os dados sobre ela, que poderá imprimir. Receberá também uma cópia desta informação no endereço de e-mail com o qual se registou em MIPI.PT
  • Quais as formas de pagamento aceites por MIPI.PT?
    Cartão de crédito ou Multibanco: No carrinho de compras deverá selecionar a forma de pagamento seguindo os dados indicados.
    Desta Forma pode optar pela modalidade de pagamento mais conveniente para si.
  • Como posso alterar ou anular uma encomenda?
    Caso pretenda a alteração ou cancelamento de uma encomenda deverá solicitá-lo para info@mipi.ptindicando o número da encomenda.
  • Onde fazemos entregas?
    Fazemos entregas em todo Portugal Continental.
  • Posso levantar a encomenda numa loja fisica?
    Todas as encomendas terão de ser enviadas por transportadora.
  • Posso devolver um artigo comprado em MIPI.PT?
    Pode. O prazo de livre resolução do contrato, com a devolução do artigo a MIPI.PT que efectuou a respectiva venda, é de 14 dias após a data da sua recepção pelo Consumidor, desde que o artigo se encontre em perfeito estado de utilização pela Loja para posterior comercialização, com o produto, acessórios, consumíveis e documentação nas embalagens originais, e com os selos de garantia de inviolabilidade intactos.
    Deverá consultar as condições de devolução.

    A devolução dos produtos adquiridos tem de ser acompanhada do original e duplicado da respectiva Factura/Recibo.
    Os custos do envio são por conta do cliente.
  • Qual o custo da entrega de um produto?
    Todas as entregas terão um custo de 9€. Este valor é pago no acto da compra.
  • Os produtos vendidos por MIPI.PT têm garantia?
    Sim, todos os produtos disponíveis em MIPI.PT estão em conformidade com a legislação em vigor, sendo o Serviço de Garantia assegurado pelas respectivas Marcas/Produtores. Conserve a documentação que acompanha o Produto adquirido e a sua Factura/Recibo original.


    Todos os Bens comercializados através de MIPI.pt, com excepção dos consumíveis e dos perecíveis, têm um prazo de garantia de dois anos, constante na descrição do produto.

    Além deste prazo legal de garantia, existem, nalguns casos, maiores prazos de garantia que são oferecidos pelas respectivas Marcas/Produtores, identicamente de sua responsabilidade.

    As condições de garantia podem ser prejudicadas pela utilização inadequada do produto, mau uso ou qualquer facto que possa causar o seu mau funcionamento (exemplos: humidade, queda, deficiência de corrente eléctrica, etc.).
  • O que fazer se um equipamento avariar dentro do período da garantia?
    Poderá entrar em contacto com o Centro de Assistência Técnica Autorizado do Fabricante/Marca, cujo contacto se encontra na documentação que acompanha o equipamento.


    No caso dos Grandes Domésticos e equipamentos de grande dimensão é usual a assistência técnica ser efectuada em casa do Cliente pelo que para receber a visita de um Técnico Autorizado, bastará efectuar os contacto com os Serviço de Apoio ao Cliente do fabricante/Marca.

    Caso o produto seja de fácil transporte o Serviço de Apoio ao Cliente poderá solicitar-lhe que se desloque ao Centro de Assistência Autorizado mais próximo para diagnóstico e resolução da avaria.

    Nos contactos com os Serviços de Apoio ao Cliente dos fabricantes/Marcas e/ou Centro de Assistência Autorizado deverá sempre acompanhar o produto com o documento de compra, de forma a comprovar a validade da garantia.
     
  • Como sei quando vou receber a minha encomenda?
    MIPI.PT contactá-lo-á telefonicamente para Agendamento da respectiva entrega.


    Poderá acompanhar a evolução do estado da sua encomenda, clicando em “A Minha Conta / Encomendas”, desde que tenha efectuado a entrada em MIPI.PT com o seu código de Utilizador e Palavra Passe.

    Todos os produtos de MIPI.PT após pagamento efetuado, serão entregues num prazo máximo de 4 dias úteis.

    Se por algum motivo não for possível a entrega de um ou mais produtos encomendados,  entraremos em contacto com o Cliente Final, no prazo máximo de um dia útil, com a previsão da entrega dos mesmos ou sugerindo a substituição por produto equivalente, tendo o cliente a possibilidade de manter, alterar ou desistir da encomenda efectuada, sendo reembolsado por valores já pagos.
  • Como posso entrar em contacto com MIPI.PT?
    Através de qualquer dos seguintes contactos do Apoio ao Cliente:


    Area de cliente através do TICKET

    E-mail: info@mipi.pt
  • Resolução alternativa de litígios?
    Resolução Alternativa de Litígios?
    De acordo com a Lei nº 144/2015 informamos que em caso de Litigio, o consumidor pode recorrer a uma das Entidades de Resolução Alternativa de Litígios, que transcrevemos abaixo:
    Lista de Entidades de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo (RAL) (criada em conformidade com o artigo 20.º da diretiva 2013/11/EU)
    Esta lista integra o primeiro conjunto de entidades RAL que já foram comunicadas à Comissão Europeia, nos termos do n.º 2 do artigo 17.º da Lei n.º 144/2015 de 8 de setembro.
     
    - CENTROS DE ARBITRAGEM DE COMPETÊNCIA GENÉRICA –
     
     
    Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
    Área geográfica de abrangência Atuação em todo o território nacional, nas zonas não abrangidas por outro centro de arbitragem de competência regional.
    Contactos CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
    Rua D. Afonso Henriques, 1
    4700-030 Braga
    Tel:  +351 253 619 107
    E-mail:geral@cniacc.pt
    WEB:http://www.cniacc.pt
     
    Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
    Área geográfica de abrangência Contratos celebrados no Distrito de Faro.
    Contactos CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
    Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha, 8005-131 Faro
    Tel:  +351 289 823 135 
    E-mail:apoio@consumidoronline.pt;cimaal@mail.telepac.pt
    WEB:http://www.consumidoronline.pt/
     
    Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
    Área geográfica de abrangência Contratos celebrados nos municípios de:
    Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares.
    Contactos Endereço postal:
    Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º - 3000-172 Coimbra
    Tel:  +351 239 821 690 
    E-mail:geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
    WEB:http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com
     
    Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
    Área geográfica de abrangência Contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa:
    Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.
    Contactos Endereço Postal:
    Rua dos Douradores, 116, 2º - 1100-207 Lisboa
    Tel:  +351 218 807 030  
    E-mail:juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt
    WEB:www.centroarbitragemlisboa.pt/
     
    Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
    Área geográfica de abrangência Contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto:
    Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.
    Contactos Endereço postal:
    Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-225 Porto
    Tel:  +351 225 508 349
    E-mail:cicap@cicap.pt
    WEB:http://www.cicap.pt
     
    Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral
    Área geográfica de abrangência Contratos celebrados nos municípios de:
    Cabeceiras de Basto, Fafe, Felgueiras, Guimarães,Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Vieira do Minho e Vizela.
    Contactos Endereço Postal:
    Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1 - 4800-019 Guimarães
    Tel:  +351 253 422 410 
    E-mail:triave@gmail.com
    WEB:www.triave.pt
     
    CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
    Área geográfica de abrangência Contratos celebrados nos municípios de:
    Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Mel aço, Monção, Montalegre, Paredes de Coura, Ponte da Barca Póvoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho, Vila Verde.
    Contactos Endereço Postal:
    BRAGA:
    Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé) - 4700-030 Braga
    Tel:  +351 253 617 604  
    E-mail:geral@ciab.pt
     
    VIANA DO CASTELO:
    Av Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa) - 4900-394 Viana do Castelo
    Tel:  +351 258 809 335  
    E-mail:ciab.viana@cm-viana-castelo.pt
    WEB:www.ciab.pt
     
    Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira
    Área geográfica de abrangência Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira.
    Contactos Endereço postal:
    Rua Direita nº. 27 – 1º andar - 9050-405 Funchal
    Tel:  +351 291 750 330 
    E-mail Geral:centroarbitragem.sre@madeira.gov.pt
    Gabinete Jurídico:ca.gabjuridico.sre@madeira.gov.pt
    WEB:http://www.srrh.gov-madeira.pt/In%C3%ADcio/tabid/292/Default.aspx
     
    Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa
    Área geográfica de abrangência Atuação em todo o território nacional
    Contactos Endereço postal:
    Rua de Santa Maria n. 56 - 1º - 1169-023 Lisboa
    Tel:  +351 213 177 603
    E-mail:centrodearbitragem@autonoma.pt

    WEB:http://arbitragem.autonoma.pt
     
       
      
    Mais Informações em Portal do Consumidor - www.consumidor.pt

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